Entre as pedras, um parto... (BVIW)

Gosto de observar as flores e mudas de árvores e imaginar a força que elas têm para vencer as dificuldades de germinarem em terrenos inóspitos e assim crescerem. De manhãzinha, ao fotografar as flores na floreira de pedras que tenho em frente à janela, percebi um raminho verde tentando se desenvolver entre as irregulares e antigas pedras, a principio não consegui identificar qual plantinha seria...

Depois de alguns dias surgiu na pequena fenda a corajosa flor de dente -de - leão. Que linda, sábia e surpreendente é a natureza, pois a semente germinou, a partir de pouca luz e água conseguiu VENCER O CONFLITO com a falta de espaço e a rigidez do local que era seu berço e sua tenra vida nasceu; um parto entre as pedras.

Muitas vezes, passamos por esse nascer e renascer em que precisamos vencer algum conflito seja em nosso corpo, alma, ou na vida familiar e profissional. Não há técnicas infalíveis, para isso, entretanto cada pessoa encontrará sua resposta. A persistência e o Amor à Vida daquela semente de dente - de - leão me ensinou que o renascimento e a reconstrução é possível e esse intenso emergir da dor, seja qual for a causa, nos torna mais fortes e ao mesmo tempo suaves, igual à encantada florzinha amarela.

***

A palavra conflito vem do Latim "conflictu" que significa choque, embate das pessoas que lutam; reencontro; oposição; conjuntura; momento crítico.