BATEU O BIG BEN (BVIW)
 

Conheço um chinês sábio de nome Lin Yutang, que disse: a origem da literatura está na disposição, no sentimento do momento, quando um escritor tem um sentimento no peito e sente uma cócega nos dedos, e escreve; e quando o faz dentro dos padrões de beleza para que leitores de todas as épocas compartilhem do que sentiu, torna-se um clássico. Já a opinião de Aristóteles nesse sentido, é de que, no caso, configura-se o prazer do reconhecimento.
Não sei se busco reconhecimento quando escrevo, acho mais que procuro  uma alma para alimentar, uma alma que sinta na leitura a mesma liberdade que sinto quando escrevo, uma alma poeta para quem a fantasia seja realidade e a realidade nada signifique e que me veja  escrevendo de maneira inconsequente,  apenas registrando  pensamentos  como um meio de satisfação pessoal, na base do despertar, do bateu o  big ben .Enfim, procuro uma alma que sinta como eu e corresponda,  que veja a transitoriedade de nossa existência, que sinta os conflitos essenciais, e, como bem diz Lin, que enxergue tudo de bom e de belo no coração humano .
BELEZA
BUSCO
BATEU
BIG
BEN
 
                 BATEU BIG BEN BUSCO BELEZA
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 02/10/2019
Código do texto: T6759365
Classificação de conteúdo: seguro