EIS A QUESTÃO!

80443

Sexta-feira, 4 de Outubro de 2019

Sabendo-se das imensas e inúmeras situações que a vida e o mundo possuem, mesmo assim já seria possível que a humanidade tivesse encontrado um denominador comum para, pelo menos, diminuir as distorções as quais estamos sujeitos.

Ainda não se definiu e nem determinou o tempo exato e verdadeiro que a humanidade existe. Há muitas teorias sobre isso. Tanto no aspecto religioso quanto no científico. No entanto, seja lá quanto seja, já se tem tempo suficiente para alcançarmos um padrão que nos permita viver de um modo melhor do que este que estamos vivendo.

Apesar da evolução humana no sentido da tecnologia, parece que, mesmo caminhando para a frente, a impressão que se tem é que marcamos passos. Tudo o que é desenvolvido em matéria tecnológica acaba por fazer com que a humanidade se desenvolva bem aquém daquilo que planeja.

Um dos piores fatores que existem e que trazem enormes distorções a todos, a violência humana chega a estarrecer. E pior, aumenta a cada dia que passa, fazendo-nos remeter aos tempos das cavernas ou algo parecido. O egoísmo, a ganância e a sede de poder são fatores intrínsecos a isso tudo.

Alguns apelam para as religiões, mas estas, pelo jeito, também acabam enveredando por caminhos tortos, haja vista que se voltam quase que exclusivamente para a individualidade e, principalmente, para os valores materiais, em detrimento aos valores espirituais, o que seria mais mais lógico.

Enfim, tudo se tornou um verdadeiro círculo vicioso. E sem nenhuma perspectiva, tampouco expectativa, de que em futuro próximo possamos encontrar a saída para tanto revertério. Por isso alguns costumam afirmar: "o tempo é o senhor da razão". Então, o deixemos passar para ver como tudo isso ficará. Mas seria fundamental sabermos onde chegará: se em bom ou mau lugar. Eis a questão!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/10/2019
Código do texto: T6760880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.