"QUEM AVISA AMIGO É!"

80867

Quarta-feira, 9 de Outubro de 2019

A evolução natural e o avanço tecnológico andam também causando sérios problemas à humanidade. A facilidade nas comunicações entre as pessoas modificaram quase tudo o que havia até então nesse âmbito. A informática, a Rede Mundial, bem como as redes sociais andam causando situações sérias na própria sociedade.

Agora qualquer um tem acesso a um espaço que lhe permite emitir opinião, conceito e ponto de vista sobre o que quiser. Mas nem todos possuem as devidas qualidades para isso. Sob vários aspectos. E deve-se observar cuidados a respeito. Mas entre a teoria e prática, vai uma diferença enorme.

Em redes sociais, por exemplo, percebe-se exageros. Gente sem a mínima condição de nada e nem de coisa alguma, lança-se a ser um expertise em tudo e mais alguma coisa. E não é assim que a banda toca.

Por outro lado, muita gente que diz possuir o famoso canudo universitário, não se enxerga e nem se vê sem condições para tal e para tanto, porque o que diz a prática cotidiana, as formações universitárias andam pra lá capengas, despejando um contingente de teóricos despreparados, sem nenhuma noção do que quer dizer empirismo.

Enfim, estamos num mato sem cachorro, corroborando uma afirmação do dito popular, conhecida de todos, para mostrar que a realidade nos anda requerendo muita atenção. A tudo e a todos. E em 360º. Vertical e horizontalmente.

A situação anda perigosa. Muitas invenções e inverdades já andam assustando. Atinge e abrange um universo imenso, fazendo-nos descrer da maioria do que se vê, ouve, lê e vive, não necessariamente nessa ordem. E então, todos nós devemos, mesmo, é "colocar as barbas de molho". Porque, só assim nos protegeremos de dissabores e ocorrências ruins diversas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/10/2019
Código do texto: T6764882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.