SANTA DULCE DOS POBRES...



Naquela manhã ensolarada, do dia 1* de Janeiro, anos 80, em visita à Igreja da Boa Viagem, cidade baixa de Salvador.


Depois de assistir ao cortejo lindo, pelo mar com os barcos enfeitados em louvor à Nossa Senhora da Conceição e Bom Jesus dos Navegantes...


Entrei na Igreja, compenetrada nas minhas orações, desfiando uma a uma, as contas do meu terço, agradecendo o término de mais um Ano no Calendário e também por completar mais um ano de vida (31/12) de bênçãos e glórias...


Notei uma freira ajoelhada em oração, em um dos bancos na minha frente, era a Irmã Dulce, conhecida pelo seu brilhante trabalho em auxílio dos seus pobres doentes  desvalidos...


Isso me deixou muito contente, pois a minha intenção nessa viagem era de conhecer o Hospital Santo Antônio e a sua benfeitora...


Apressei-me e fiquei aguardando a Irmã Dulce próximo a porta, pois sabia que ela sairia rapidamente por lá...

Consegui conversar com ela algumas palavras, pedir a sua bênção afirmando que visitaria a sua obra naquele dia...


Voltei outras vezes à Salvador e também visitei os " Alagados" onde a sua obra se iniciou acolhendo aos necessitados...


Muitos anos se passaram e hoje próximo de comemorar (13/10/2019) a sua "canonização papal", orgulho maior para o catolicismo brasileiro...


Sinto-me plenamente "idosa" (rs), já conheci nessa minha existência, pessoas que por suas notoriedades, viraram nomes de ruas e avenidas, fatos que se tornaram históricos como da Comemoração "IV CENTENÁRIO DE SÃO PAULO" - (25/01/1954), lá estava Eu, ainda menina, com meu pai, no Pátio do Colégio  - SP  - acompanhando a festa e me encantando com as flâmulas prateadas, que caíam do avião da FAB, que fazia os seus voos rasantes...



Uma Festa Linda que permanece no imaginário dessa criança! (rs)


Agora me regozijo em saber que conheci pessoalmente a primeira SANTA BRASILEIRA: SANTA DULCE DOS POBRES, reconhecida por seus milagres, pelo Vaticano...


SANTA DULCE DOS POBRES ROGAI POR TODOS NECESSITADOS.  AMÉM!







 
SanCardoso
Enviado por SanCardoso em 10/10/2019
Reeditado em 06/09/2021
Código do texto: T6765986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.