Padres Casados

Costumo ler jornal de cabo a rabo, às vezes até os anúncios. Tudo bem, há muita bobagem, mas não fz mal tomarmos conhecimento delas, afinal o que nao me falta é tempo, rssssssssss. Ontem ja estava no finzinho da página Internacional que tinha as matérias: "Trump quer sair do Oriente Médio", "Alemanha de uto após ataque", "Índigenas da oposição convocam greve o Equador" e ainda duas "Rápidas", "Turquia inicia ofensiva cntra a Síria" e "Ordenar homens casados divide a Igreja".. Li todas, mas essa última foi a que mais me chamou à atenção. Por um motivo muito simples: sempre achei uma baita de uma besteira proibir padre de casar. E freira também. Ora, no caso dos padres, nem usando cilício eles conseguem castrar o desejo sexual. É impossível. Posso estar exagerando, mas estou dizeno o que diz a ciência. A tesão é inerente ao ser humano. Irrenunciável.

A proibição de padre casar se deveu a problemas econômicos da Igreja, dinheiro que se gastava apara manter a esposa e prole dos religiosos. Só isso, nada mais do que isso. Bem a ntícia do jornal dizia que muitos padres da América do Sul estão abertos à ideia de se ordenar homens casados na Amazônia.Justificativa: a falta de padres. Segundo uma fnte do Vaticano, dois terçços dos bispos da Região são favoráveis a medida de admitir padres casados. A outra razão que preocupaa Igreja na Amazônia seria o aumento vertiginoso da presença de grejas evangélicas pentencostais. Só que o Vaticano não vai poder liberar uma medida apenas para uma região. Tem que liberar geral. O que seria o correto.

Está na hora da Igreja Católica acabar com essa excrescência que só prejuízo trouxe, inclusive o problema dos assédios sexuais. Que os padres possam se casare dar vazão aos seus legítimos desejoss sexuais como qualquer ser humano, sem necessidade de fazê-lo às escondidas.Para impedir um ser humano de sentir tesão so castrando quimicamente. Epriu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/10/2019
Código do texto: T6766632
Classificação de conteúdo: seguro