DESISTO

A responsabilidade passa longe de muitos, a busca pelo conhecimento e educação também, quantas pessoas são aconselhadas a largar o celular e pegar um livro? Quantas pessoas estão sendo algemadas por aparelhos portáteis? Quantas não sabem o que falar ou quando falam, só dizem besteiras e/ou "fake news"? Não me julgo o melhor, nem perto disso, porém, está complicado de conversar por mais de dez minutos com algumas pessoas. Pessimista que sou, não espero melhoras para essa doença que está instalada na nossa vida. o que faço é escrever para quem deseja ler, para que ninguém seja obrigado a ouvir. 

Um dia desses, conversava com uma pessoa em um dos estabelecimentos onde trabalho, eis que uma pérola foi solta no ar:

_Eu não entendo, fico louco com isso, nosso presidente disse que não vai mais autorizar o horário de verão. Ele vai querer mandar até no sol? mas como ele vai fazer, vai segurar o sol?"

Tentei começar um conversa, mas desisti quando outro indivíduo tentou explicar dizendo:

_Não cara, é como se tu acordasse mais cedo, fosse trabalhar e saísse mais cedo, começa uma hora antes e termina uma hora antes também.

Virei as costas e saí. de longe escutei do primeiro indivíduo:

_Não adianta, eu nunca vou entender.

Não quero desistir.

Quando ouço que a terra seria diferente do que pensávamos, nem redonda nem plana, mas sim como o anel de Saturno, seria então: redonda, plana, mas sem um final? 

Desisto!