DE QUE É FEITO A TRISTEZA?

Tristeza, não é ser triste, ACREDITO (HIPOTETICAMENTE) que tristeza é ter que sorrir sempre, para que as pessoas acreditem que você é feliz, sem saber elas (ou sem se importar de fato) como anda a sua vida, o seu eu, que muitas vezes chora sentindo o peso torturante das cobranças que a tua própria vida te faz.

Ter sempre um sorriso nos lábios, talvez chegue até agradar as pessoas que nos rodeiam (ou nos odeiam) por sermos o que sempre somos: AUTÊNTICOS NO DIZER.

Palavras enfeitadas não salvam almas, mas ornam as coroas de flores na tumba de quem se foi, sem saber ao certo se deveria ou não sorrir, uma vez que a vida chora toda vez que a gente pensa em sorrir para agradar as pessoas.

Tolice! Como fazer as pessoas felizes se nem você mesmo ainda encontrou esse trem que conduz a alma do vivente para a felicidade terrena?

Mas é bem melhor sorrir do que chorar, é melhor apertar uma mão do que solta-lo no abismo e deixar cair com elas os sonhos tão dedicados.

Ampare, ame, beije, abrace, sinta, chore junto, aconselhe, mas não force jamais um sorriso, pois este tem uma importância vital na vida daqueles que ainda sonham que até pode sim, alcançar a felicidade que tanto busca.

Saiba sorrir.

Não com a boca aberta, (para que os hipócritas percebam a tua felicidade, a tua alegria, o teu prazer de viver, pois estes, não somarão em nada a tua vida) mas com a alma pura regozijada escancarada em gozo me paz, crendo que outros dias virão em busca do teu viver.

Eu? Eu ainda busco esse riso dentro de mim. E no dia que encontra-lo...

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 14/10/2019
Código do texto: T6769106
Classificação de conteúdo: seguro