VAI QUE...

81.242

Rio de Janeiro, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Não possuo mais nenhuma dúvida de que já estou apto a ser internado num manicômio qualquer. Mas isso é muito triste porque sei exatamente que não possuo nenhum grau de loucura. Até pelo contrário. Sou dotado de um grau elevadíssimo de consciência e evolução, mas parece que nesses dias modernos isso já não tem valor algum. Explico:

Oriundo que fui por quase duas dezenas de anos numa área extremamente técnica, que é a área de recursos humanos, estou afastado dela há muito tempo, já. Mas isso sequer influiu ou influenciou-me a considerar-me um profissional inapto. Até pelo contrário, repita-se.

É que atualmente o fator profissionalismo não possui o mesmo valor que antes. Digamos que de umas três décadas atrás. Porque naquela época, as pessoas eram muito mais capazes do que as de hoje. E olhe que até então os aparatos eletrônicos/tecnológicos/computadorizados não eram tão férteis como atualmente. Daí que cada um dos profissionais tinha que apurar-se para dar conta daquilo que pretendiam empreitar, trabalhar.

E talvez seja isso que ande prejudicando o profissional atual. Ele fica mercê do emprego da tecnologia em seu serviço, esquecendo do dito apuro. Daí que, basicamente, fica em segundo plano para a sua labuta diária. E é aí que pode-se observar barbaridades sem fim em nosso cotidiano.

Todo esse introito é tão somente para falar de uma dificuldade que ando tendo com a sintonia de minha televisão, porque esta possui antena coletiva, haja vista que resido num prédio, e a partir de pouco tempo o canal 11, SBT, parou de funcionar nela. E apenas ele, porque os demais são recebidos fácil e naturalmente.

Mas contatando a empresa que dá manutenção dessa antena coletiva no prédio, três técnicos já vieram até o meu apartamento, sem contudo resolverem tal imbróglio. Sem contar que cada um dá um motivo para tal defeito. E um deles chegou a afirmar que a minha televisão é antiga, o que é de morrer de rir, haja vista que é uma dessas smarts de 47 apolegadas. Isso sem contar que possuo também o computador All In One da LG, que vem com televisão em sua configuração.

O que chega a assustar é que apenas um canal não pega sintonia na minha televisão. E nem se precisa entender de tal mister para saber que isso não tem nada ver com a antiguidade do aparelho, absurdamente alegado por um dos técnicos.

Enfim, para quem, como eu, é de outra época, onde os profissionais eram muito mais gabaritados dos que existem atualmente, fica difícil absorver tais questões. Principalmente quando se toma conhecimento de certas explicações descabidas e esdrúxulas.

Daí que, nesses últimos tempos, tenho me precavido ao extremo, evitando passar próximo de algum manicômio. E se o faço, tomo o cuidado de passar pela calçado do outro lado, bem como quase que correndo, visando evitar que alguém me pegue e me jogue lá dentro. Vai que...

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/10/2019
Reeditado em 17/10/2019
Código do texto: T6771956
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.