Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SUPERANDO A ANGUSTIA CAUSADA PELOS PEDINTES

Bem.

Resolvida a questão do que chamei de a "Síndrome de Papai Noel", porque sinto mesmo como uma doença que me consumia como um câncer, essa situação dos "pedintes" diarios, tal como relatei ontem, passo a uma nova fase de sentimentos que se instalaram no meu ser. Um deles, o mais patente hoje, é  o de senso de urgência.

Não sei como explicar isso direito mas, se instaurou no meu coração e mente esse "engasgo" ansioso de que preciso "colocar as coisas em dia".

Então, passei a ver prioridades. Observei os prazos que preciso cumprir como o de escrever uma resenha para uma revista nova digital, na minha cidade, a Esmeril.

Escreverei uma resenha  de um livro do Raymond Aron sobre Karl Marx.
Não me interessa relatar sobre o assunto aqui, mas, uma coisa ficou clara pra mim: quando resolvi o problema de ontem dos pedintes (e, claro, hoje já vieram pedir mais coisas pra mim; cobraram o atendimento de pedidos de outros dias e etc!) em minha mente, coloquei os pedintes nos seus devidos lugares de ordem de atendimento.

Assim, disse a um deles: "Farei isso, sábado, que é  o dia que não trabalho...". Então, coloquei prioridade. E com ela fiquei menos angustiado.

Estou conseguindo superar essa fase. A sindrome esta passando. Os "presentes" serao atendidos no prazo!
No MEU PRAZO!

Alexandre Scarpa
Enviado por Alexandre Scarpa em 17/10/2019
Reeditado em 17/10/2019
Código do texto: T6772326
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Alexandre Scarpa
São Vicente - São Paulo - Brasil, 39 anos
151 textos (3347 leituras)
1 e-livros (8 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/01/20 17:49)
Alexandre Scarpa