E TODOS TÊM É QUE SEGUIR ADIANTE. E OLHE LÁ!

81.247

Rio de Janeiro, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

Ao abordar sobre complexidades e complicações em texto anterior, não se pode esquecer de registrar um fato interessante que se observa no comportamento humano. Principalmente nesses tempos ditos modernos. É que com o progresso tecnológico as pessoas ficaram num plano inferior às máquinas, sendo estas as responsáveis por boa parte das ações que os humanos deveriam executar. Mas isso também já foi matéria anterior, e por mais de algumas vezes.

Assim é que muita gente anda um tanto quanto perdida. Pela vida e pelo mundo. E isso é, de certa forma, explicável. Mas ao mesmo tempo possui uma gama de explicações e não só uma. É que ao escolher seguir por caminhos complexos, o humano acaba por criar dificuldades maiores para si. Talvez explique o tanto de irregularidades que temos assistido nessas últimas décadas.

Filosoficamente pode-se afirmar que onde existe complexidade há sempre subterfúgios. E temos uma enormidade de situações que embasam essa afirmação. Pode-se começar pelas próprias leis do país e suas terminologias complicadas em seus bojos. Daí criar-se jurisprudências, súmulas e afins, acarretando em muitos recursos e discussões.

E é bom, nesses casos, buscar controlar as pretensões e presunções de consertar o mundo. E até as pessoas, porque do que se tem visto, quase ninguém quer passar por isso. Atualmente erra-se quase que conscientemente, mas mesmo assim ninguém quer assumir seus erros, bem como quer vê-los reparados. É até engraçado.

Seria bom a humanidade seguir fielmente os princípios naturais. Seguir o que a Natureza define e determina. Tudo seria muito mais fácil. Mas, não. Ela sempre envereda pelos caminhos mais difíceis. Isso acaba complicando a vida humana no próprio planeta.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 18/10/2019
Código do texto: T6772557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.