ESTEJAMOS PREPARADOS ATÉ PARA O PIOR

81.438

Rio de Janeiro, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

A sabedoria popular possui afirmações as quais podemos classificar como absolutas. Em todos os sentidos. E só as subestimam aqueles que não são antenados com as coisas que acontecem nesse nosso cotidiano. E existem centenas, quiçá, milhares delas.

Daí que usarei uma dessas para embasar a presente assertiva, afirmando que já havia passado da época de externá-la em minhas matérias, mas que "nunca é tarde para se encontrar o rumo certo a seguir nesta vida". A afirmação é: "Diga-me com quem andas e te direi quem és".

De alguns tempos para cá, que nem dá para se dizer quando, tudo mudou nesse mundo. O que antes prevalecia, hoje já não mais. E dentro dos âmbitos da decência, da virtude, da vergonha na cara, do caráter e da probidade, fomos colocados em segundo plano, sim.

Hoje em dia temos que nos submeter ao que há de pior. E nem podemos nos manifestar. Mesmo que apoiados em práticas e costumes antigos, que antes vigoravam. Então que estamos subjugados. Sob todos os pontos de vistas, circunstâncias e afins. Praticamente o mal/mau venceu.

É claro que sempre restará alguns para não se submeter a esse estado de coisas. Daí que é necessário partir para o confronto. Sob todas e quaisquer circunstâncias, para que um dos princípios da Física esteja sempre presente: "Dois corpos não ocupam o mesmo lugar, simultaneamente".

Dessa forma tomaremos o nosso lugar, tirando espaço daqueles que queiram se impor dentro dos absurdos que aí estão. Mas infelizmente a luta está sendo enorme. Lastimavelmente estamos perdendo espaço para a plena e total indecência. E isso se deu a partir da falência da família, que hoje está praticamente esfacelada.

Mas não devemos nos submeter a tais e tantos absurdos. Pelo menos enquanto estivermos vivos. E há que se cerrar fileiras contra tudo o que estiver fora dos contextos seculares da ordem, do respeito e da cidadania plena.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/10/2019
Reeditado em 21/10/2019
Código do texto: T6775146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.