Sem pisar em ovos e sem provocar

Faz mal à alma viver pisando em ovos. Quem exagera na precaução perde muito no que tange à preservação do amor próprio e do caráter. Não há justificativa para esse tpo de exagero covarde que omiti a opinião e, mais, que finge, por medo, apoiar a a maioria para nao sofrer patrulhamento. O estilo é o homem, disse o pensador.Acho que o estilo é aferido pelo caráter firme de quem diz o que pensa. Mas que faz isso sem arrogância, bravata ou provocação. Ser transparente e dizer o que pensa não requer provocação. Não se deve usar as preferências, opções, pensamentos e ideias para provocar. Acho que se deve sempre agir democraticamente. Sei que é difícil, mas é possível. Por que não se pode ser verdadeiro, positivo e coerente sem perder a ternura e a educação?

Fico triste com as pessoas que pisam em ovos, aquelas que ficam com medo de expressar o que pensam. Da mesma forma me entristeço com a grossura e a provocação. Não dá para aceitar essas duas posturas.

Mas, infelizmente, hoje, essas duas maneiras de agir estão em alta, tanto a ala da omissão como a da provocação. Nao ajudam em nada. Melhor ser transparente e democrático. Nem abrir mão de dizer oque pensa e nem fazer isso de forma provocativa.Democracia e ternura é ideal até no amor. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/10/2019
Código do texto: T6776127
Classificação de conteúdo: seguro