Mc Gui não é o reflexo do povo brasileiro

Um tal de Mc Gui é o personagem de um capítulo grotesco ambientado na Disney. Além de zombar de uma menina, que, segundo consta, tem câncer, filma-a enquanto dela ri, e, não contente com tão grosseira exibição de estúpidez, publica o vídeo. A repercussão negativa fê-lo tergiversar, justificar-se, desculpar-se. Infelizmente sujeito tão insignificante é ídolo de muitos jovens e patrocinado por várias empresas. E há quem, conhecendo tão vergonhoso episódio, vê, na atitude de criatura tão patética, razão para condenar o povo brasileiro, dando-o como um tipo miserável, desprezível. Ora, a ação do tal Mc Gui é um ato individual, e não coletivo; ele, um sujeitinho ridículo, é o responsável pelos seus atos, e não o povo brasileiro. Se fôssemos da mesma substância de tal merdinha, os brasileiros não o reprovariam. É tal a degradação da inteligência brasileira, que o ato estúpido de um tipinho insignificante é dado como um exemplo da conduta de todo um povo. Há atos individuais; coletivos, não. Mc Gui não é o reflexo do povo brasileiro. Ele apenas é notícia porque, infelizmente, gente poderosa, atendendo a um projeto de poder, para emburrecer as pessoas promovem tipinhos risíveis, como este tal de Mc Gui. E McGui é uma legião.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 23/10/2019
Código do texto: T6777368
Classificação de conteúdo: seguro