PARECE QUE JÁ ESTÃO ACENDENDO O ESTOPIM EM NOSSO PAÍS.

81.645

Rio de Janeiro, Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019

A celeuma que envolve a decisão do Supremo Tribunal Federal, STF, se tomará partido na posição que, de certo modo, beneficia criminosos do país em ter direito a recursos até perder de vista, e que afirmam ser uma posição que está na Constituição Federal, não dá para se deixar de lado uma famosa afirmação do ex-presidente Lula, quando havia deixado de ser deputado federal em 1993 e afirmou em alto e bom som para o país que lá no Congresso Nacional "havia 300 picaretas".

Então não se deve e nem se pode esquecer, tampouco desconsiderar, que foi essa gente que montou a última Constituição Federal do país em 1988. Daí dando margem segura de que aquele contingente de congressista não mereceria nenhum crédito. Isto é tão simples de entender...

No entanto, esta afirmação não acabou sendo considerada grave e importante, no sentido de se restabelecer uma nova constituição, diferente dessa que está aí e, pelo que se vê, dando margem a interpretações muito variadas, a ponto de causar benefícios a criminosos.

É sabido que a raia miúda jamais conseguirá usar tais benefícios a seu favor porque isto requer o emprego de advogados muito especializados nisso, o que representa dizer ter que possuir um enorme potencial financeiro para bancar tais defensores.

Daí que os famosos criminosos do colarinho branco é que serão os favorecidos dessas situações. E essa gente são criminosas em alto grau, mas não usam armas letais, tais como revólveres, facas e que tais, mas usam de recursos imundos até piores: a corrupção desenfreada e ilimitada. Assim acabam causando muito mais mortes do que aquela mulambada comum. Roubam e desviam verbas do país, as que seriam usadas como serviços públicos à população.

Mas como o caos já está em seu início, talvez essa decisão do STF seja a gota d'água que o país e sua população necessite para virar esse jogo que anda incapacitando ao povão ter uma vida digna. E certas movimentações populares que estão acontecendo em algumas nações mundiais, sirva de estímulo para o brasileiro resolver tais e tantos imbróglios infelizes pelos quais anda passando.

É esperar para ver o que isso tudo vai dar e onde as coisas chegarão. E mais nada.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/10/2019
Código do texto: T6779223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.