Insatisfação na América Latina

Seria importante que as pessoas parassem um pouco de ficar repetindo frases feitas, uivando preconceitos ou sendo marionetes da mídia e de políticos, reféns de grupos e da mídia e das redes, e meditassem sobre a crescente insatisfação popular na América. Há que se concluir que o modelito liberal e capitalista não está dando certo, isso nao quer dizer que o socialismo ou seja que regime for esteja certo. Há uma onda muito grande de insatisfação que atingiu,inclusive, a vitrine latino-americana que diziam ser a mais correta e satisfatória: o Chile (o Chile louvado pela capitalização que levou à miséria milhões de chilenos.

Não seria o caso de entender que o que é bom para os EUA, para a Rússia ou para a China não é bom par a América Latina? Não seria a hora da América-Latina construir o seu próprio caminho? Na verdade,sejamos francos, a miséria absoluta está de volta. E vaia para as ruas, com toda certeza.

Quisera, juros por Deus, estar errado, que se rata de uma alucinação minha, que a América Latina vai bem obrigado. Mas o que se vê é insatisfação. E todo o continente, principalmente onde se segue a cartilha neoliberal.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/10/2019
Código do texto: T6779724
Classificação de conteúdo: seguro