Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

É SÓ MAIS ABSURDO.

 
   81760


   Rio de Janeiro, Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019
 

   Logo cedo, hoje, nesta Segunda Feira, ao assistir na tv o noticiário, deparo-me com uma reportagem mostrando a destruição de parte das instalações da praça de pedágio da linha amarela na cidade do Rio de Janeiro.
   Já ando caminhando para faixa septuagenária de idade e poderia dizer que já vi, li, ouvi e vivi, não necessariamente nessa ordem, tudo nesse nosso cotidiano de vida. Mas não há como firmar tal declaração porque a cada dia que passa sou surpreendido por certos e muitos absurdos que ocorrem em nosso país, o Brasil.
   Dessa vez a ação e a conduta do prefeito da cidade, Crivella, passou dos limites. Com que direito ele toma uma decisão como essa, de mandar destruir patrimônio público, que não é dele e sim da população dessa cidade?
   Mas é claro que tudo isso não terá nenhuma consequência para ele. Não será acusado de desrespeito à lei, bem como à própria população carioca, com a sua ação inconsequente e desrespeitosa.
   Infelizmente os nossos homens públicos gestores não possuem a exata noção do que são sê-los. Porque quase sempre se colocam na posição de absolutos, pensando que podem fazer o quê, quando e onde quiserem em matéria de absurdos.
   E mais infelizmente ainda é ver que as leis e seus agentes não conseguem detê-los nessas situações. Daí que todo o prejuízo físico, financeiro e social ficará por conta do cidadão comum. Uma lástima.
Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/10/2019
Código do texto: T6781154
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Aloisio Rocha de Almeida
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
2515 textos (41430 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 09:11)
Aloisio Rocha de Almeida