Rei "Leão" amofinou

Ontem o presidente Bolsonaro x=colocou nas suas redes um vídeo em que comparava a um leão atacado por várias hienas (STF, ONU, OAB, partidos políticos, inclusive o seu,o PSL, instituições). Um leviandade, provocação ato irresponsável.

Uma das primeiras reprovações, após alguns políticos (Joice dise que a burrice é ilimitada), foi do decano do STF, Ceso de Mello. O ministro afirmou:

"Esse comportamento revelado no vídeo em questão, além de caracterizar absoluta falta de 'privitas' e de apropriada estatura presidencial, também constitui a expressão odiosa (e profundamente lamentável) de quem desconhece o dogma de separação de poderes e, oque é mais grave de quem teme um Poder Judiciário Independente e consciente de que ninguém, nem mesmo o Presidente da República, está acima da autoridade da Constituição e das leis da República".

Disse ainda:

"imperioso que o Senhor Presidente da República que não é um 'monarca imperial', como se o nosso país absurdamente fosse uma selva na qual o leão imperasse com poderes absolutos e até ilimitados - saiba que, em uma sociedade civilizada e de perfil democrático, jamais haverá cidadãos livres sem um Poder Judiciário independente como o é a magistratura do Brasil".

Horas depois de ter publicado esse absurdo,o presidente deletou-o das suas redes. O leão, como dizem no sertão, cagou na bota,se amofinou. Simples assim.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/10/2019
Código do texto: T6782051
Classificação de conteúdo: seguro