OUTUBRO VERMELHO

Desestabilizado. Assim me sinto hoje. Fim de outubro, meses do ano em acúmulo.

O ano com muitas vitórias pra minha vida, mas, no final, quando estamos na linha de chegada, estamos cansados, não é mesmo?

As pernas doem. O coração, acelerado.

Mas, a mente desestabilizada.

A vitória é tão ardua que cobra o descanso da mente e é exatamente, nesse ponto, que se inicia a desestabilização.

Um mecanismo excelente de nosso cérebro para nos lembrar desse detalhe.

As certezas caem por terra.

E a incerteza, principalmente, de saber identificar quais são as pessoas auxiliadoras do trabalho que fizemos ou as que o atrapalharam e impediram que fosse melhor. Mas, nao devemos considerar esse ponto "fora da curva", o "Outubro vermelho" da desestabilização que vem num ritmo acelerado e silencioso, com ameaças e intrigas dignas de Estado.

Cabe, então, respirar fundo. Centrar-se mais no trabalho a ser feito, desafios que surgem, mas, com descanso prévio e, com reflexão de ter de ir com mais perspicácia e cuidado. Afinal um submarino está escondido na escuridao das profundezas do oceano de nosso interior..

Necessário o mergulho dentro de si.

O diálogo.

Mas, antes, muita paciência para escutar quem são os integrantes do submarino.

Amigos, inimigos ou amigos-inimigos?

Alexandre Scarpa
Enviado por Alexandre Scarpa em 30/10/2019
Reeditado em 30/10/2019
Código do texto: T6783291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.