Meio Ambiente

A cada dia presenciamos no mundo inteiro a preocupação com o meio ambiente.
Ecologia passou a ser palavra de ordem na atualidade, entretanto você vai concordar comigo quando digo que a humanidade ainda não se conscientizou disso e que perde muito tempo discutindo o que deve ser feito para evitar um colapso ambiental. Na verdade de concreto quase nada foi feito é só blá, blá, blá nas suntuosas reuniões.
Veja bem, a medida que a ciência comprova o aquecimento global, todos se voltam para a ecologia, mesmo assim, é de se ficar triste com o que presenciamos em nosso país, um descaso quase que total em relação ao meio ambiente. E aqui cabe lembrar que a maior parte desse descaso é agravado principalmente por nossos governantes, uma vez que só se preocupam com os seus bolsos e esquecem do principal, que é conscientizar a população para a gravidade do que iremos enfrentar num futuro próximo e dar condições para que cada um realize a sua parte.
E digo mais, o problema não são as leis. Hoje o Brasil é um dos países, onde a legislação Ambiental mais evoluiu nos últimos anos, as leis são até suficientes, contudo seu cumprimento é ignorado, aliás como a maioria das leis por aqui. Enquanto os interesses imobiliários, pecuários e agrícolas forem maiores que o Ambiental, nada vai mudar, pois continuarão a desmatar ou destruir as matas.
Daí a necessidade de governantes íntegros para impedirem que empresas multinacionais destruam nosso solo.
Em algumas regiões já houve secagem de vários rios e arroios devido as plantações de "arvores" exóticas como o pinus e o eucalipto em terras que foram tomadas dos índios e das famílias quilombolas que ali habitavam. Essas multinacionais foram expulsas da Europa por causarem tanto desequilíbrio ecológico, e agora querem tomar conta do Brasil destruindo nossa vegetação natural e nossa biodiversidade.

18/02/10
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 02/11/2019
Código do texto: T6785635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.