Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SENADOR KAJURU VERSUS MINISTRO GILMAR MENDES

   82178


   Segunda-feira, 4 de Novembro de 2019
 

   Pensei já ter visto, ouvido, lido e vivido, não necessariamente nessa ordem. E fiz, faço e farei sempre essa mesma afirmação em minhas assertivas, quando necessário for,  a tudo de horripilante que acontece em nosso país. E não dá para se esquivar de certas situações que vemos nele diuturnamente.
  Uma delas, está mostrada num filmete que o Senador Kajuru  fez publicar na internet, mais exatamente no Facebook, onde aparece tecendo os piores impropérios sobre o Ministro Gilmar Mendes. Coisa de estarrecer. Pela veemência, contundência e riqueza de adjetivos e detalhes.
  Ele faz uso de vários deles pejorativos sobre e contra esse ministro, tais como: "bandido", "corrupto", "safado", "ordinário", "ladrão". Oras, um cidadão que afirma tais coisas sobre alguém, e pessoa de alta representatividade nacional, como esse citado, deve ter muita base e segurança para tal, sem incorrer em crime e ter que ficar mercê das leis nacionais. Mesmo sendo o cidadão um senador da república.
  Mas a repercussão disso tem que ser imediata e absoluta. Por dois motivos. Ele tem que apresentar as provas do que acusa, bem como a lei e a justiça do país devem imediatamente tomar frente disso tudo. E caso fique comprovado  o que foi dito do ministro, que ele seja imediatamente afastado do STF, bem como sente no banco dos réus, saindo de sua posição de magistrado. Uma pessoa com tais predicados(?) não deve nem passar perto de um STF, em hipótese alguma.
   Infelizmente vivemos num país onde a impunidade é sem limites. A começar pelos próprios agentes públicos do país. E isto nem é tão recente, já vem de muito tempo. E quase sempre isso não recebe o devido respaldo dos que deveriam tomar conta da lei e da ordem no Brasil. E é por isso que o povão torna-se relapso também. Porque vê os de cima fazerem coisas esdrúxulas, quase que o tempo inteiro. E o número desses casos é de perder de vista.
   Dessa forma, o exposto aqui é caso para se cobrar de todos aqueles que devem zelar pela decência em nossa nação. E não há como se admitir mais uma omissão dessas. Faz-se mister que o país se volte para a legalidade plena e se firme num processo de cidadania exemplar. É tudo o que precisamos e esperamos. Com certeza!
Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 04/11/2019
Código do texto: T6786752
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Aloisio Rocha de Almeida
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
2522 textos (41763 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/19 08:00)
Aloisio Rocha de Almeida