Deus é Tudo

A Bíblia Sagrada revela que nós, seres humanos, fomos criados à imagem e semelhança de Deus, e que somos formados de corpo, alma e espírito; e que quando morrermos nosso corpo retorna ao pó, nosso espírito volta para Deus, e nossa alma fica adormecida à espera do julgamento final.

Não existe uma definição do que seja alma e espírito. Sabemos que Deus é uma Luz espiritual inteligente e poderosa, e que todo ser vivente espiritual ou biológico se originou de Deus. Devem existir muitas formas ou nuances de espíritos, como espírito santo e do mal. Nós, seres humanos, estamos ligados ao espírito de Deus por sermos semelhantes, e também temos a Sua aparência. Mas temos o livre arbítrio de nos afastar de Deus. E a medida que nos afastamos de Deus perdemos o nosso brilho e poder.

Se Deus é Luz, Deus deve ter uma fonte de energia que o sustenta. A Luz de Deus é a sua alma onde estão os seus pensamentos, conhecimentos e os seus olhos que tudo veem. A nossa alma é a nossa identidade, e é onde estão os nossos pensamentos, sentimentos e desejos. Através da nossa fé e obediência a Deus, podemos crescer espiritualmente e termos uma alma grande e poderosa.

A nossa alma nos conecta ao mundo espiritual, e alimenta os nossos pensamentos e sentimentos e, ainda, movimenta o nosso corpo. O nosso corpo precisa estar vivo para manter a nossa alma, e é um instrumento de sensações e realizações. Com o nosso corpo podemos interagir com o mundo espiritual e material e sermos felizes. A nossa alma é acoplada ao nosso cérebro, e é uma receptora e transmissora de energias espirituais. Somos o ápice da criação de Deus, a obra mais perfeita da natureza.

O objetivo de Deus é que tenhamos um corpo glorificado, livre de doenças e com algum poder. Jesus Cristo é o Filho primogênito que veio a este mundo para perdoar os nossos pecados e nos conduzir ao Paraíso onde viveremos eternamente. Cristo Jesus é a manifestação do Pai celestial, é ainda o nosso bom Pastor, e nós somos as suas ovelhas indefesas. Cristo com um cajado e uma vara é quem nos protegerá das feras deste mundo.

E como surgiu Deus e o mundo espiritual? Ninguém sabe. Conforme o livro de Isaías, da Bíblia Sagrada, Deus é Espírito e se formou ao longo do tempo e se despertou para a vida, e não há outro Deus. Deus adquiriu Inteligência e Poder para criar o mundo espiritual e material, criou os anjos, o seres humanos, os animais e as plantas. Os anjos assim como nós são semelhantes a Deus em Espírito. Os animais têm almas e um espírito inferior a nós. E as plantas não têm almas nem espíritos. Deus está em toda a parte, com todo poder e glória. Sabemos que Deus existe, porque existimos e não podemos criar a nós mesmos. Nenhuma criatura pode se criar sozinha, como preveem alguns cientistas ateístas.

Deus é Luz, sua luz nunca apaga e ilumina o mundo espiritual, onde não existem sóis. Todos os seres espirituais são feitos da luz de Deus, e se alimentam de energias fluídicas contidas na matéria. Deus é o ser mais sútil e habita na mais alta dimensão, de onde tudo vê. E quem pode ver Deus? Ainda conforme a Bíblia Sagrada, no Livro de Jô, só os filhos de Deus podem ver Deus, e estavam na criação do Universo. Quem são os filhos de Deus? Os filhos de Deus são os anjos ungidos. E nós também podemos ser filhos de Deus por seguirmos Jesus Cristo, o Filho primogênito de Deus, o nosso Senhor e Salvador, que disse: É-me dado todo o poder no céu e na terra. - Mateus 28:18.

Goiânia, Goiás, 03 de novembro de 2019

Alonso Rodrigues Pimentel

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 04/11/2019
Reeditado em 04/11/2019
Código do texto: T6786844
Classificação de conteúdo: seguro