Saudosismo

Os dias atuais estão recheados com notícias de todo tipo, fazendo com que estejamos sempre atualizados e super informados sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo, seja de bom ou de ruim, realmente agora não temos o que, ou do que, reclamar. Parabéns aos nossos órgãos de notícias e a seus ilustres e competentes jornalistas. Entretanto sinto falta de uma época em que essas informações eram mais escassas e quem sabe até truncadas, não, por não acontecerem, mas sim por não serem informadas em larga escala. Tudo parecia bem mais calmo e a sensação era de grande segurança. Naquela época aberrações como “pai matando filha ou filho para se vingar da traição da mulher, pedófilos abusando e matando suas vítimas, sequestros relâmpagos a todo instante seguido as vezes de morte, assassinatos por causa de um par de tênis e outras coisas mais”, só eram de conhecimento das pessoas que viviam na localidade onde ocorrera tal fato. Hoje muitos sabem e quem sabe até, alguns são incentivados a cometerem as mesmas atrocidades. Até mesmo só para aparecerem na mídia e chamar atenção. Infelizmente tenho que me acostumar a conviver com o progresso e o saudosismo de uma época tranquila, mesmo que fictícia, pois não tenho como me iludir; “atrocidades existem desde que o mundo é mundo”, mas que éramos mais poupados e felizes, isso éramos.

19/04/10
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 04/11/2019
Código do texto: T6787027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.