Desconhecimento Proposital

Vivemos numa sociedade perversa e cínica. Uma sociedade que endossa e avaliza a exclusão social. Não há por parte dos mais bem postos na vida (os privilegiados) quase nenhuma preocupação com a situação dos mais pobres. Veja-se que toda medida que se toma aperta e asfixia os menos favorecidos. São as vítimas prioritárias das mudanças e reformas.

Não, não nego que dentre os privilegiados exista os que, talvez, por dor de consciência (ou medo de castigo noutro plano de vida) façam algum tipo de caridade, deem esmola, restos de comida, roupas velhas e até moedinhas aos mais pobres que pedem uma ajuda, esmolam. E quando fazem essa caridade sentem que estão comprando o bilhete para o paraíso. Mas nem por um minuto pensam nas causas que geram a exclusão social. Estão se iixando para isso.

Acho esse desconhecimento proposital. Um pecado cabeludo e imperdoável. É falta de solidariedade e de qualquer resquício de amor ao próximo. Falta do verdadeiro espírito cristão. Outro ponto,esses insensíveis acham que quem defende as políticas públicas e avanços sociais são subversivos, agitadores, comunistas. Dizem que são contra o progresso.

Quando vejo e ouço algum desses falsos cristãos arrotando esse tipo de canalhismo, pichando que luta contra a exclusão social eu recordo de uma frase de Dom Helder Câmara: "Quando dou comida aos pobres me chamam de santo. Quando pergunto por que são pobres me chamam de comunista". Bingo. Inté,

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/11/2019
Código do texto: T6792140
Classificação de conteúdo: seguro