UM PARTIDO POLÍTICO SEM A ESCÓRIA: SERIA UTOPIA?

82.620

Quinta-feira, 14 de novembro de 2019

"É melhor ler isso do que ser cego; ou analfabeto!"

E a referência tem a ver com a notícia da criação do futuro partido político ao qual fará parte o Sr. Bolsonaro, seus filhos e muitos de seus seguidores. Menos os que se elegeram pelo PSL e que após a eleição e assumirem seus mandatos, meteram os pés pelas mãos e fugiram à essência daquilo que deveriam cumprir, que é estar ao lado do Presidente da República.

A legenda em destaque acima é uma situação que espanta porque muitos os que já estão de outro lado que não o do presidente, se arriscarão a fazer parte dessa nova legenda, "Aliança Pelo Brasil, APB". E a constituição dessa nova sigla frisa que ela seguirá um princípio: "livrar o país dos larápios, dos espertos, dos demagogos e dos traidores". E essa é que e a a questão a ser analisada doravante.

Isto porque as práticas que são mostradas no país evidenciou quase que o contrário dessas ideias, e as últimas legislações deixaram isso muito à mostra, onde o Partido dos Trabalhadores, PT, e seus aliados, promoveram um verdadeiro assalto ao erário nacional. Mas também ficou demonstrado que não só esse partido participou dessa grande farra financeira imoral e desonesta, quase que todas as demais também.

Não ficará difícil ter-se uma ideia dessa nova legenda. Pelos adeptos a ela será fácil perceber-se o nível de sua forma. É só seguirmos o alinhamento dos que a ela adentrarão. Coisa simples. Até porque os nomes dos malandros e oportunistas estão na mídia de forma direta, contínua e definida. Daí não havendo por parte dos eleitores nenhuma dificuldade em identificá-los.

É óbvio que será uma empreitada hercúlea, requerendo de seus responsáveis um controle, uma escolha e uma vigília de monta. E mesmo que não se tenha tanto otimismo quanto se pensa ou se pode, não custa nada conceder esta chance a este grupo. É deixar o tempo passar.

Em tempo: os novos políticos que o PSL elegeu para este atual mandato, logo, logo, mostraram as suas caras e ao que vieram. E o resultado estamos assistindo aí.

Em tempo 2: com sua saída do PSL o Sr. Bolsonaro pode acarretar o aumento da oposição a si. Então suas dificuldades de gerir o país aumentarão consideravelmente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/11/2019
Reeditado em 14/11/2019
Código do texto: T6794432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.