FIM DO MUNDO

82751

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

O mundo acabou, só não o percebemos!

Sim, pelo menos o que vivíamos há décadas atrás. No mínimo umas quatro delas, porque mesmo que houvesse alguma barbaridade naqueles tempos, eram menores do que as que acontecem nesses dias atuais, bem como em quantidade ínfima.

Claro que dirão que antes não havia essa instrumentação comunicativa como há hoje. Tudo bem! Mas, convenhamos, a coisa está pra lá de absurda. A violência é coletiva. Tomou conta de tudo e de todos. Somos, simultaneamente, vítimas e algozes dela. Depende apenas das circunstâncias.

Nesse último Domingo, na cidade fluminense de Volta Redonda, uma pequena colisão entre dois veículos, com danos rasos, deu a oportunidade da mostra a quantas andam o desequilíbrio mental, emocional e psicológico das pessoas.

Um rapaz envolvido nela foi brutalmente agredido, tendo seu carro praticamente destruído pela turba formada naquela ocasião. E os jovens ali presentes tomaram conta de linchar o mesmo, de forma absurda e inaceitável.

É óbvio que psicólogos, sociólogos, assistentes sociais, dentre outros, deveriam debruçar-se nessa ocorrência para analisar seus comportamentos e resultados dessa ação por parte daquela gente.

Mesmo leigo nesses assuntos, diria que muito dessa ação estaria na deficiência da educação que foi dada a esses delinquentes, por parte de seus pais. Mas isso é e está tão corriqueiro nos dias atuais que ninguém parece estar percebendo. E só o faz quando é o agente direto de um absurdo desse.

Engraçado que na teoria todos se consideram pessoas normais. E de boa índole. Só que isso é um arremedo de seriedade e não passa nem perto do real. É e está difícil viver nesses nossos dias, pelo menos do modo como queremos e esperamos, com plena tranquilidade.

Muito se fala dos tempos das cavernas. Mas hoje a coisa está muito pior. Não adiantou quase nada a tal de evolução humana, acoplada à tecnologia. Paradoxalmente parece até que tudo piorou em termos de humanidade. Os fatos que tomamos conhecimento nesse nosso cotidiano, assim o mostram.

Infelizmente, pelo que se observa, as perspectivas e expectativas do mundo melhorar nesse aspecto não é lá nada positivo. De certa forma temos que nos conformar com um fato: hoje está melhor do que amanhã e nos dias seguintes a ele. Com certeza.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/11/2019
Código do texto: T6798279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.