Ah, o arrependimento...

Nada dói tanto quanto o arrependimento, sobretudo o tardio. Dói e entristece.Há uma música antiga, acho que cantada por Silvio Caldas (?)que começa com o seguinte verso: "O arrependimento quando chega faz chorar". É vero. A gente costuma chorar por dentro. Sei que há os metidos s durões, os orgulhosos que sempre afirmam que não se arrependem de nada. É bocão, fita, mentira.Todo ser humano com sã consciência se arrepende de algo que fez ou que deixou de fazer. o arrependimento não é do que fizemos de errado, mas do que deixamos de fazer, do que devíamos fazer e nos omitimos. Há uma frase Bocaccio arretada: "É melhor arrepender-se por ter fito alguma coisa do que não tr feito nada. Mas a verdade, repto, é que o arrependimento dói, Não, ele não cessa nem com a redenção. Fica dentro da gente vivo e bulindo e nos envergonhando.

Que fique claro que o arrependimento faz parte do show da vida. De certa forma é uma virtude positiva. Errar e reconhecer o erro. Reconhecer e se arrepender.Só que isso nao apaga, ele continua a incomodar. Avida toda.

Quando falo de arrependimento, não estou relacionando-o com os maus. A maldade deles é outro departamento. O mau não erra, ele comete maldade calculadamente e propositadamente. O mau é completamente despido de humanidade. O mau não é gente,é coisa.

Quando começo a sessão arrependimento, errei paca, costumo recordar o que disse Voltaire:"Deus fez do arrependimento a virtude dos mortais".Releva o sentimento de culpa. Ah, o arrependimento. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/11/2019
Código do texto: T6798383
Classificação de conteúdo: seguro