Mínions (de direita, mas também as relíquias bolivarianas de esquerda) e os pernilongos

Você dá bom dia ao dia, vai até ao banheiro por que, né?? Logo em suas primeiras ''meditações'' sente algo picando o seu tornozelo. Pernilongo. Segue até à cozinha, prepara o café da manhã, para um pouco porque você tem este belo hábito de ficar com o corpo num mesmo lugar, algumas vezes ao dia. Sente uma picada no cotovelo. Pernilongo. Liga a TV ou entra nos sites de notícias. Muitos pernilongos. Violência irracional? Tem. Povo fazendo manifestação por direitos básicos, apanhando, morrendo pelas mãos [armas] de ''forças de segurança''? Tem. Elites idiocráticas fazendo o que você deposita no vaso, egoísta, gananciosa, tosca, cruel.. livre, leve e solta? Tem. Sente várias picadas, incômodos. Chega a dar um tapa na cara na tentativa de pegar pelo menos um. Pergunta para uma pessoa mais velha com boa memória se ela se lembra dessa quantidade de pernilongo logo ainda na primavera, em seus tempos de juventude. Ela diz nem se ouvia falar deles. Que até os ano 90, não tinha tanto assim.. E sem eu perguntar ela responde:

- Culpa do desmatamento. O homem é muito burro, não é??

Lhe dou um beijo na boca e sigo meu rumo. Pernilongos fazendo piadas escrotas; assistindo a um jogo de futiba e precisando com urgência se reafirmarem como machus entoando provocações homofóbicas ao time adversário.. defendendo neoliberalismo, que apenas o pernilongo de direita que não consegue ou não quer ver seu caráter elitista, que só beneficia a linda elite "empreendedora". Assisto a um vídeo divertido do canal australiano Juice Media, entendo metade, mesmo com as legendas. Falam rápido, né? Ainda assim tem certas linguagens [ou padrões] que são universais. A idiocracia das elites, especialmente as capitalistas, é uma delas. Um "evento para os parasitas da Austrália" apostarem dinheiro numa corrida de cavalo sem sentido em que as "estrelas" principais são tratadas como objetos descartáveis. Mais picadas. Leio uma reportagem que fala sobre o avanço do bolsonarismo [síndrome da sociopatia e estupidez mutantes], firmando bases políticas dentro das comunidades, um câncer maligno perigoso que cresceu muito desde que a maioria das esquerdas brasileiras entrou em estado de negação, inépcia, inércia e catatonia, repetindo palavras de ordem tais como "golpe" e "democracia" mesmo sabendo que não vive num país plenamente democrático, aliás, difícil encontrar um. Uma chuva de pernilongos atacam meu corpitcho. Penso na quantidade de pessoas que acreditam em estórias delirantes que lhes incutem arrogância e preguiça de raciocínio, de que quando morrerem viverão para sempre no paraíso, se confundindo com as nuvens brancas de um céu azul tão tranquilo quanto as suas consciências, diga-se, enquanto que o ideal moral da sabedoria nunca é o de esvaziar a consciência de responsabilidades, essenciais para se praticar atos legítimos de justiça.

Per-ni-lon-gos.

Racistas? Pernilongos.

Misóginos? Pernilongos.

Obscurantistas de.. esquerda? Sim, eles existem e pra variar são muito dominantes entre os esquerdistas.

Pernilongos de uma espécie diferente, eu diria.

São aqueles que negam coisas fundamentais que nunca deveriam ser negadas porque quando se faz isso, os ''elos perdidos'' da direita ocupam o recuo da esquerda e os seus pernilongos se multiplicam. Tanta gente bem inteligente falando bonito, porém, repetindo ideias e pensamentos errados que nem papagaio, engessadas em hiper-compromissos ideológicos, pensando que a verdade é sua inimiga... A esquerda parece que pensa isso... Estou aqui para mostrar que, com os conhecimentos existenciais, é cheque-mate pra ''nois''. Sem essa de ''a verdade é [absolutamente] relativa'' ou ''não existe certo e errado''. Mas, a própria esquerda não se ajuda. É o de sempre. Se não fosse por tanta hipocrisia e incoerência de sua parte, a rendição final dos babuínos 'conservadores'' seria uma mera questão de tempo. Quando a esquerda imita a direita milenar em todos os seus erros vulgares, apenas agindo estupidamente, ou sabendo muito bem o que está fazendo, com oportunismo e e$perteza, aí nos perguntamos o quão verdadeiramente compromissados com o progresso de toda a humanidade, alguns ou muitos deles estão. Outra reportagem mostrando um aumento nos casos de dsts em homossexuais jovens. Sinto o meu pé chato dolorido e o vejo vermelho. Tem alguma coisa que a humanidade consiga fazer sem ter consequências negativas??? Sumo das redes sociais tóxicas cheias de pernilongos, muitas vezes aborrescentes de fraldas que entenderam absolutamente nada dos desenhos japoneses.. se dizendo gokus protetores da humanidade mas agindo como madimbus. Carinhas de personagens em perfis fakes ou itinerantes, e em sua maioria, digitando besteiras, como se ter 15 anos de idade já fosse suficiente para poder jogar opiniões de leite pra todo canto na net. Isso quando não é a multidão de mínions [biologicamente] adultos, senhoras e senhores ''sábios'', mitólogos delirantes, homens hétero-tóchicos, patricinhas super-privilegiadas, enfim, todo o circo de tipos que a civilização tem produzido, defendendo posições, em sua maioria, predominantemente indefensáveis. Não me esqueço de ''estalinistas'' defendendo países ''anti-capitalismo'' ou ''anti-USA'', como Cuba... Irã... Rússia.. ignorando o que de muito errado acontece neles.

Pra não perder o pique de metáforas, até poderia pensar em nossa situação como daquele filme do Hitchcock, em que os pássaros (finalmente) se revoltam contra a humanidade (já cheguei no nível de torcer pelo asteroide) e que os mínions de qualquer grupo seriam como essas aves enlouquecidas. Ligo o ventilador no máximo para espantar os pensamentos, pernilongos, noturnos e acordar em mais um dia único na terra brasilis, seus numerosos pernilongos insetos e humanos, e sabendo que o resto do mundo também está infestado deles, mesmo onde não faz este calor tropical.