Salada detestável

Estou, confesso, evitando dentro do possível ouvir o noticiário. Fico nervoso quando tomo conhecimento das notícias. Foi o que aconteceu ontem quando a imprensa noticiou que o inquérito da polícia civil do Rio concluiu que a menina Ágatha Félix, de oito anos, foi assassinada meso por uma bala de fuzil disparada por um cabo da polícia militar. A menina estava com a mãe dentro de uma Kombi. Detalhe:não havia nenhum tiroteio no local. Em outras palavras, a menina foi vítima da excitação, frenesi e frisson inculcado nos policiais. Criou-se uma cultura de atirar sem pensar. Quantas Ágathas ainda precisam ser assassinadas para se entender que essa filosofia justiceira é um crime? Esse caso sucedeu há algum tempo, na ocasião se criou o factóide de tiroteio. Mentira.

Mais um absurdo: li no El País .,da Espanha (a nossa imprensa não fala nisso) a declaração de uma professora chilena de 76 anos.Ela revelou que quando se aposentou, depois de 40 anos de trabalho, o primeiro salário de aposentada foi de um terço do que ganhava na ativa, resultado do sistema de capitalização, o que o governo quer criar por aqui. A reportagem demonstrou o porquê da revolta no Chile. É resultado da política econômica que querem implantar aqui. O Chile é a referência das autoridades brasileiras da economia.

Como se não bastasse, eis que a imprensa e as redes mostraram um ato de vandalismo e fascismo explícito perpetrado pelo deputado governista e bolsonarista, coronel Tadeu, rasgando e pisando num cartaz de uma exposição na câmara sobre a Consciência Negra. Se esse deputado nao sofrer nenhuma punição é porque estamos mesmo nu regime de exceção. Ele desrespeitou uma raça, a maioria do nosso povo. Cometeu um crime contra os doritos humanos, a civilidade e a democracia. Uma vergonha para o Brasil.

Tem mais coisa, mas vou ficando por aqui com essa salada detestável. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/11/2019
Código do texto: T6799698
Classificação de conteúdo: seguro