O POVO QUE SE DANE!

82.773

Rio de Janeiro, Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Ficou um tanto embaralhada essa questão que envolveu a retirada de circulação de quarenta trens da Supervia, trazendo transtornos e prejuízos aos usuários, bem como causando espanto pelo inusitado da decisão. Por quê só dois ou três anos depois verificaram deficiência técnica nessas composições?

Desde algumas décadas atrás o Brasil é considerado um país sem seriedade, afirmação de um embaixador brasileiro na França, e que atribuíram ao General De Gaulle tal afirmação, mostrando que certas situações não deveriam e nem poderiam acontecer em nosso país.

E nisso há um agravante maior. O Brasil tem a condição de fabricar esses trens, tirando a necessidade e a possibilidade de se importar tal tipo de bens. Mas as coisas aqui se dão de modo oculto, onde o âmbito público é considerado uma possibilidade de sempre se locupletar, por parte daqueles que estão no poder de decisão, seja lá qual ela for.

Infelizmente essa cultura enraizou-se entre nós, criando garras profundas nesses procedimentos. E essa conversa que se ouve de que o país tem mecanismos para descobrir tramoias e afins é pura balela. Faz-se o que quer aqui, desvia-se e rouba-se dinheiro com uma facilidade fora de propósito. E nem é pouca coisa, não.

Agora, o povo que se dane!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/11/2019
Código do texto: T6800090
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.