FUTEBOL, CERVEJA E FESTA...

82.913

Rio de Janeiro, Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019

Mas ao se criar a expectativa de uma piora na vida de todos nesse progresso constante de nossa existência, foi como se fosse uma adivinhação em acontecimento negativo em nosso meio, trazendo transtornos, sofrimentos e prejuízos nesse último Sábado em parte da cidade do Rio de Janeiro.

A Zona Norte e o Centro foram tomadas de torcedores do clube Flamengo, cuja delegação desembarcou pela manha no aeroporto do Galeão. E como havia o planejamento de um desfile em carro aberto, isso se deu. E os jogadores ajuntados sobre um desses caminhões, próprios para tal tipo de evento, tomaram conta do pedaço, desfilando pela Avenida Presidente Vargas.

A cidade foi tomada por um acúmulo de gente, e isso acabou por causar um caos total. Não se conseguia trafegar pelas regiões e adjacências desse tal desfile. É claro que muita gente foi prejudicada. Mas nessa hora, ninguém liga para esse tipo de coisa. Até mesmo uma necessidade de uma ambulância com um paciente em estado grave, não ter quase que a possibilidade de passar nesse meio.

É de se esperar que tal tipo de acontecimento se dê em quase todo o mundo, não sendo exclusividade só nossa. Nessa hora se esquece de desemprego, falta de dinheiro, assistência médica com alto grau de deficiência, dentre otras cositas mas. O lazer e o prazer acima de tudo. E de todos.

Esse é o nosso país, o Brasil. E essa é a nossa cidade, o Rio de Janeiro, que anda bamba das pernas, até precisando de manifestações coletivas de rua nesse mesmo porte. Mas quem disse que a população tem visão disso? E a coragem? E assim vamos vivendo...

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/11/2019
Reeditado em 26/11/2019
Código do texto: T6804117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.