VIVER E APROVEITAR A VIDA, SEMPRE

82915

Rio de Janeiro,Terça-feira, 26 de Novembro de 2019

Por mais que alguém viva, nesse mundo e nessa vida, nunca alcançará a totalidade das percepções, bem como de todas as lições que devemos aprender. E isso é humanamente impossível, porque tais gamas de conhecimentos e aprendizados nunca serão alcançados, primeiro pelo tempo que tenhamos ou teremos de vida, que, como sabemos, é limitado.

E com o impedimento da sequência vital, termina toda a nossa epopeia nesse planeta. E partiremos com certa ou alguma frustração. É de se pensar que isso atinja e alcance a todos nós, os viventes que somos até aquela data.

Em teoria se diz que nós, os humanos, somos todos iguais. Isso no plano religioso e da cidadania também. Mas cabe controvérsias tal afirmação, porque não fomos, não somos e tampouco seremos iguais. Somos, sim, todos bem diferentes uns dois outros.

E isso nem é motivo de desagrado para ninguém, basta apenas que nos submetamos à natureza às quais pertencemos. Mas isso não é fator que possa barrar a nossa progressão na vida. Mas que tenhamos a exata noção de que querer não é poder, como alguns insistem a tentar convencer aos inocentes.

Daí que nos proponhamos a crescer. Pelo menos enquanto for possível. E não devemos desanimar em momento algum, porque as recompensas virão com o decorrer do nosso progresso, mesmo sabendo que a uns isso não será viável, por várias e diversas razões.

E a vida possui muitos mistérios, como bem o disse Shakespeare, mas enquanto for possível, que tentemos decifrá-los. E, ao mesmo tempo, tirar proveito dessas descobertas. Eis aí o xis da questão. E o segredo é ir juntando os que deciframos.

Isso é o que nos irá impulsionar para diante. Mesmo que não alcancemos aquilo que sonhávamos e desejávamos no início. Mas que tenhamos também a certeza de que nos aproximaremos dessa meta, bem como tal resultado nos distanciará do ponto inicial, de onde partimos com pouco ou nenhum conteúdo. alcançando um patamar mais bem localizado.

A partir daí e disso, é que usufruiremos daquilo que conseguimos com o nosso esforço, interesse e meta. O resto vem a reboque, com certeza!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/11/2019
Código do texto: T6804252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.