O EXEMPLO VEM DE CIMA (OU NÃO?)

83026

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019

Com o resultado da decisão do TRF-4 em confirmar a condenação do Lula no episódio que envolve o sítio em Atibaia-SP, indo de encontro ao que se posiciona o STF, fica configurada e clara a situação incômoda desse último órgão, que é considerado como a maior casa na justiça desse país.

E a votação entre os juízes nessa decisão foi unânime, 3x0, com o agravante de ainda terem aumentado a pena para dezessete anos e alguns dias, homologando de vez a culpa do ex-presidente naquele processo.

Mas isso só deixa a situação mais complicada no país, mostrando que existe duas bandas nesse âmbito: a boa e a má. E do que se vê, o STF, pelo menos parte de seus integrantes, não estão concomitantes com aquilo que todos esperam e contam deles.

Isso acaba por agravar as circunstâncias em que estamos vivendo. O poder Legislativo e o Poder Judiciário já não estão recebendo o respaldo da população brasileira. Aí tudo segue de modo a degringolar de vez em futuro breve. Todos sabemos que a Lei e a Ordem devem existir no país. E prevalecerem.

Essas situações acabam desnorteando os cidadãos comuns dele, porque quando se observa tais tipos de ocorrências, o descrédito toma conta de tudo e de todos.

Até se pode sugerir que a criminalidade venha aumentado dia a dia em função disso. Porque quando a população vê os próprios membros da justiça do país em ação negativa, se apropria disso para agir livremente e fora da lei, também.

Então, nem é difícil de se imaginar que já alcançamos um patamar de verdadeira desordem em nossa nação, dando-nos a entender que estamos vivendo naquilo que alguns chamam de "terra de ninguém", e onde cabe uma só indagação: onde é que isso irá parar?

*Em tempo: existe uma outra indagação, ainda: até quando se observará essa discussão estúpida em se concluir que o Lula é um criminoso ou não?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/11/2019
Código do texto: T6805653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.