Magia econômica

SEGUNDO a equipe econômica, a alta do dólar não tem nada a ver com a inflação. Esta estaria nos trinques. A questão do câmbio é uma coisa, a inflação outra coisa. Além disso alegam que os juros estão baixando e que o cheque especial não poderá cobrar mais de 8% ao mês (a maior taxa do mundo). Mas em compensação, pasmem, liberaram os bancos a cobrar uma tarifa do cheque especial mesmo o cliente não usando o limite (vai pagar sem dever e sem chiar).. Quanto às exportações tudo ok, de vento em popa, exportamos matéria-prima e importamos rtudo o que é de manufaturados.

Vejam bem, não tenho conhecimento nenhum para contestar os luminares da economia, tigrões com os pobres e tuthucuca com os banqueiros e poderosos, na matéria inflação. Mas contesto assim mesmo. Contesto porque faço compras em supermercado, feiras, farmácia... E tudo está aumentando muito, principalmente a carne. Sem falar que os dois aumentos consecutivos da gasolina vai implicar uma cadeia de aumentos. Como tomo uma porrada de remédios e eles aumentaram muito abri mão de alguns. E vêm esses gozadores falando javanês dizer que tá tudo numa boa. Mentira.

Quero deixar bem claro que estou falando sobre onde moro, me limito a Pernambuco, pode ser que no resto do Brasil carne , remédos e tudo o mais estejam controlados. Aqui não está.Essa magia econômica e mágica besta. A inflação voltou. E a miséria absoluta. Vejo nas ruas pessoas, até crianças futucando nas latas e pacoytes de lixo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/11/2019
Código do texto: T6806084
Classificação de conteúdo: seguro