Desculpa Esfarrapada

SOU UM VELHO, alguém que já viveu bastante e espera viver muito mais. Errei muito e perdi de mais (o neto diz que é demais junto). Mas não me arrependo do que vivi e nem lamento as derrotas. Doeram algumas, não nego, mas sempre tirei de letra, nunca entreguei os pontos. Sabe aquela música, "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"? ., sou adepto dela. Sou assim, perdi, perdi e priu. Não acho que seja o fim do mundo. Nunca achei. Juro.

Por isso estou perplexo com as forças democráticas e de esquerda que estão não só desestimuladas, mas desanimadas e, inclusive, alguns se borrando de medo. A desculpa esfarrapada de ficar apenas fazendo discursos é que não se quer acirrar os ânimos. Ora, isso é algo ridículo. Estão evitando as ruas. Mais: estão perdendo a conexão com o povo. O ovo não gosta de mofinos. Não se trata de induzir à violência, mas de se utilizar todos os meios que a democracia se nos oferece para protestar, reivindicar, lutar, exercer nossos direitos de cidadania. Outro ponto: aonde foram parar os movimentos populares e sociais? Tomaram Doril? Sumiram? Ou só existiam e funcionavam com o aval do governo? Quem está perguntando e puto da vida anão é um direitista.

Conheço pessoas que estão até com medo de dar uma opinião, expor uma ideia, protestar e até conversar em público contra as arbitrariedades dos malucos do poder. Não vestem mais as camisas vermelhas, não botam os bottons, nem os bonés... Não e meu caso porque nunca botei camisa, broche e nem boné de política. Para mim basta a ação, sem enfeite. Não é carnaval. Não sou valente e nem alguém provocador. Mas medo só tenho dos castigos de Deus, de asma forte e de mulher braba. Medo de outro homem, não tenho, pode ser o bispo,o delegado, o governador, general, presidente, quem quer que seja. E do poder não tenho nenhum medo. Nunca tive.

Estou, estou muito decepcionado com muita gente, democratas e esquerdistas, só fazem discursos e somem. Estão com medo do enfrentamento. Para eles lembro um conselho de Rock Balboa num filme:

"Ninguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar em frente. É assim que a vitória é conquistada".

É preciso lutar. Urgente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/11/2019
Código do texto: T6806923
Classificação de conteúdo: seguro