Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Leviandade e calúnia

QUEM É LEVIANO incorrigível sempre acaba virando caluniador. É o que acontece com quem vive fazendo ilações maldosas e provocações a três por quatro. Voltaire dizia: "Os caluniadores são coo o fogo que enegrece a madeira verde não podendo queimá-la". Bingo.
Vejam bem , o presidente está trilhando esse caminho da perdição com suas provocações grosseiras. Ele erra prejudicando a si próprio e ao país quando levianamente provoca e insulta sem provas. Está ficando recorrente nesse tipo de  provocação. Foi o caso do episodio em que provocou grosseiramente as ONGS. Ele afirmou:
       "Não  doem dinheiro para ONG. Acabem com essa história de dar dinheiro para ONG.Não estão lá para preservar o meo ambiente, estão para ganhar dinheiro em causa própria";
       Mais:
       "Pessoal ali da ONG, o que fizeram - o que [e mais fácil - taca fogo na mata. Tiram retrato, filma, manda para a ONG divulgar aquilo. Faz campanha contra o Brasil, entra em contato com Leonardo DiCaprio, este da US$ 500 mil para essa ONG (...) uma parte foi para o pessoal  que tava tacando fogo".
      Foi adiante:
      "Tem que chegar, no meu entender, logicamente bem armado, e restabelecer a ordem. Como restabelecer? Mostrando para aqueles marginais - que é uma minoria - quem é autoridade".
       E arrematou:
       "Se o cara tá armado, meta fogo nele. Nao tem que esperar o cara disparar para o lado de cá!".
       Há quem defenda esse tipo de postura. As paixões políticas são capazes de turvar a razão. É por isso que o presidente foi denunciado ao Tribunal de Haia. Leonardo DiCaprio já desmentiu a ilação do presidente. Diante do mundo perdemos a credibilidade. Total. Inté.
Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/11/2019
Código do texto: T6807621
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Dartagnan Ferraz
Recife - Pernambuco - Brasil
4814 textos (170552 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/01/20 11:29)
Dartagnan Ferraz