CARTA AO PAPAI NOEL NESSE NATAL DE 2019

83.052

Rio de Janeiro, Domingo, 1 de Dezembro de 2019

Querido Papai Noel, não sei se estou me antecipando mas achei por bem, logo nesse dia 1º de Dezembro, escrever essa cartinha ao senhor para fazer o meu pedido de presente para esse ano.

Lá se vão mais de seis décadas que pleiteio isso, mas jamais deixarei apagar o sentimento infantil que ainda carrego em meu ser. E criei uma tese de que o senhor sempre existirá para aqueles que acreditam nisso. E jamais a abandonarei, tenha a idade que tiver.

É uma pena que o espaço aqui seja tão pequeno o que me impede de apresentar toda a relação de brinquedos que gostaria de ganhar. Mas como já não estou na idade das brincadeiras, mudarei a essência delas.

Por exemplo, gostaria de ser atendido na minha vontade de ver o ser humano expressar essa dita condição, porque parece que ele até está deixando de sê-lo, cometendo barbaridades sem tamanho.

Como seria bom se ele realmente usasse a propriedade que diz possuir, a inteligência, porque do que se tem visto, lido, olhado e vivido, não necessariamente nessa ordem, suas atitudes e procedimentos andam passando bem distante dessa essência.

Já não se respeita nada e nem ninguém. E até a própria Natureza está sendo desrespeitada por ele em grande escala, a ponto de andar colocando em risco a sua própria existência e a do planeta em que vive.

A indecência saiu do controle. Também a desonestidade. A qualidade das pessoas está bem abaixo de tempos passados. E hoje os medíocres e vulgares andam recebendo atenção e prestígio fora do normal, a ponto de auferirem valores extraordinários por suas sandices, sejam elas quais forem, principalmente no aspecto profissional.

A maracutaia, a mumunha, a malandragem, a esperteza, estão vigorando a todo vapor. E se anda valorizando mais isso do que a probidade. E é assim que as pessoas honestas e corretas estão sendo alijadas desse processo de vida na atualidade.

Então, Papai Noel, faça um esforço redobrado para presentear grande parte da população do meu país com uma dose cavalar de vergonha na cara. Eu, Capistrano de Abreu e mais uns poucos, o agradecemos e o agradeceremos, antecipadamente. E tenhamos, junto com todos, um Feliz Natal!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/12/2019
Código do texto: T6807984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.