Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CONSTATAÇÃO CONVERGENTE


Todos nós já estamos fartos de saber que a quadrilha de Luladrão (o maior ladrão do mundo, conforme o Google) roubou os cofres públicos, as instituições, os fundos de pensão, a saúde, a segurança, a educação, a infraestrutura e a esperança de todos os brasileiros.

Também sabemos que essa cifra vai muito além da casa dos trilhões de reais e que, como qualquer coisa ilícita, essa dinheirama toda precisa ficar escondida nas malas, cuecas, paredes falsas, apartamentos de “amigos”, paraísos fiscais, etc.

Ora, esse dinheiro para cumprir a finalidade principal para a qual foi roubado não pode e não deve ficar estocado nos esconderijos.

Precisa ser usado para surtir o efeito do grande ideal de perpetuar no poder a organização criminosa travestida de partido político e para trazê-lo à luz, foi lançada a campanha de arrecadação.

Vaquinha para custear as manobras para as próximas eleições, bem mais importante do que a eleição para os postos de Brasília, vez que vereadores e prefeitos estarão pulverizados nos cinco mil e tantos municípios brasileiros, mais próximos do povo que será cooptado para a eleição de 2022.

Os ptralhas têm cadastro de milhares de apoiadores, cada um deles com CPF que pode muito bem ser utilizado para figurar como doador de campanha e, para garantir o sigilo da manobra, cada um receberá um percentual sobre o valor declarado.

Vamos imaginar que seja 20% (não acredito que chegue a tanto), mas financeiramente é bem melhor lavar 80% do que manter imobilizado 100% do valor roubado que está escondido e que, por meios legais, não pode aparecer.

Dia desses ouvi um comentarista político de Brasília, que eu não conheço, mas que chegou à mesma hipótese sobre essa manobra “artística” dos ptralhas.
Posso até nem ter razão, mas como diria John Lenon, “But I’m not the only one”


CITAÇÃO
Verso da canção IMAGINE, letra e música do autor citado.



Alberto Vasconcelos
Enviado por Alberto Vasconcelos em 03/12/2019
Código do texto: T6809746
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alberto Vasconcelos
Santo André - São Paulo - Brasil, 75 anos
999 textos (89250 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/19 00:38)
Alberto Vasconcelos