Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tatuagem inibe a libido?

                                Tatuagem inibe a libido?
                                   Jajá de Guaraciaba

          Dias desses quando liguei a TV, a primeira cena que vi foi a de sexo entre dois jovens:
          — Mesmo que você tivesse tatuagem eu não me importaria! — Ele disse eufórico abraçando-a em cima da cama, e ela rindo, redarguiu:
          — Meu avô deve estar se remoendo lá no túmulo ao ver a gente aqui nesta transa maluca.
          Desliguei o aparelho e fiquei imaginando que a tatuagem deve inibir a libido de algumas pessoas senão o ator não diria o que disse. Mas isso depende da cabeça de cada um. Eu, por exemplo, nunca senti atração por mulheres tatuadas, pelo contrário, sentia repulsa.
          Quando a minha filha, adolescente, pediu-me autorização para fazer tatuagem. Pensei um pouco e disse a ela que autorizaria depois que ela completasse dezoito anos. Hoje ela tem vinte e um e nem quer ouvir falar neste assunto, pois não gosta desse tipo de estigma.
          Quando os pais não pensam no futuro dos filhos no momento certo, por exemplo o ato de tatuar-se, lá na frente o arrependimento poderá incomodar e isto não tem volta.
          Tenho dois netos, e um deles, com apenas cinco anos de idade, pediu para o meu filho permissão para usar brincos. Orientei-o que se ele quiser autorizar que seja daqueles que não precise furar as orelhas.  Se o menino depois de adulto quiser ter as orelhas perfuradas aí é por conta dele. Isto me fez lembrar que quando ele tinha quinze anos de idade ele me pediu a mesmo coisa. A minha resposta naquela ocasião foi a seguinte:
          — Juninho, quem precisa usar brinco é a leoa, pois o leão já é bonito por natureza. Você pode reparar que no reino animal todos os machos são mais bonitos do que as fêmeas. O pavão é mais bonito do que a pavoa, o bode é mais charmoso do que a cabra a exemplo de tantos outros animais.
          Aí ele pensou no eu disse e nunca usou esse tipo de adorno.
          Posso ser quadrado, mas quando o meu netinho vem com aquela tatuagem do papel de chiclete impregnada no braço eu mando ele lavar na hora, pois aquela tinta pode ser nociva. Há psicólogos que afirmam que essas tatuagens são inofensivas ao comportamento das crianças mas, como precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém, prefiro os meus pequeninos sem esse desenhos pitorescos nos braços.
Jajá de Guaraciaba
Enviado por Jajá de Guaraciaba em 03/12/2019
Reeditado em 03/12/2019
Código do texto: T6809909
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jajá de Guaraciaba
Pilar do Sul - São Paulo - Brasil, 76 anos
731 textos (80016 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/19 00:45)
Jajá de Guaraciaba