Bolsonaro e a Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência. E a mídia.

Apareceu-me, hoje, uma imagem fantasmagória, tétrica, no Google: o título de uma reportagem de um site de notícias cujo nome não revelarei para que ninguém, excitado por irrefreável curiosidade, insensatamente o acesse. O título traz uma informação assustadoramente terrível: a de que o Bolsonaro quer acabar com as cotas para trabalhadores com deficiência. Li a reportagem... Meu Deus! E agora!? É cruel o Bolsonaro! Crudelíssimo! Ser ignominioso! Criatura desgraçada! Dou mãos à palmatória, e concordo, agora, com os anti-bolsonaristas: o Bolsonaro é, de fato, fascista e nazista. É um tipo soturno, saído da cloaca do capeta. É impio! E ímpio (atentem para o acento agudo no primeiro "i"). Meu Deus! Que morra Bolsonaro afogado nas águas do rio Estige! Que sua alma queime no inferno dantesco! Que tenha suas entranhas arrancadas toda noite por abutres! Que... 'péra'í! Por que eu estou a adotar como verdadeira uma notícia saída em mídia que, sei, mente mais do que... do que... do que a própria mídia (Aqui estou parafraseando a sentença popular "fala mais do que a própria boca")!? Quanta ingenuidade, Batman! Se a mídia mainstream, em sua versão digital... Ora, eu não posso acreditar, assim, tão piamente, no que meus olhos vêem. Quero dizer: acredito que li o que meus olhos me mostraram: uma notícia capciosa. Mas não posso acreditar na veracidade da informação colhida de tal mídia. Uma pulga a atazanar-me, decidi empreender uma pesquisa a respeito da questão tratada pela reportagem aludida; foi uma aventura desgastante; durante as horas dedicadas à sua empresa, enfrentei, e suplantei, graças a Deus!, o ciclope Polifemo e o gigante Adamastor (na versão digital deles, claro); enfim, deparei-me com o site da Câmara dos Deputados, e o acessei. Li, então, uma matéria, publicada, no dia 2 de novembro do ano que vivemos, e cujo título é: "Proposta altera regras para reabilitação profissional e contratação de pessoa com deficiência" em cujo corpo não há sequer um dado que corrobore a informação que tanto mal-estar causou-me vindo a me inspirar ao espírito um sentimento de ódio ao presidente Bolsonaro. O governo Bolsonaro, com o Projeto de Lei 6159/19 e a Medida Provisória 905/19, propõe alterações na, e não acaba com a, Lei de Cotas Para Pessoas Com Deficiências, sendo seu objetivo atender um milhão de brasileiros que recebem benefícios por incapacidade. E não darei os pormenores que li no artigo citado. E deixo de lado controvérsias que tal política (a de cotas) suscita. E dou fim à minha aventura. E vou-me embora pra Pasárgada...

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 03/12/2019
Código do texto: T6810035
Classificação de conteúdo: seguro