Erro Operacional

CADA VEZ FICO mais impressionado com os diagnósticos das autoridades para explicar, amenizar ou tentar justificar os atos de violência e truculência da polícia, atos que redundam em mortes de inocentes, Veja-se, por exemplo,a tragédia de Paraisópolis, comunidade de São Paulo, onde devido a violência, truculência da polícia militar morreram nove pessoas e 12 ficaram gravemente feridas. Um ato injustificável de violência policial. Um crime. Pois bem, o ministro Moro chamou esse crie inominável, essa violência abissal e essa truculência descomunal de "erro operacional". Ora, isso é um absurdo, erro é uma coisa, violência premeditada e crueldade é outra coisa, tem um nome adequado: crime policial. Houve decisão de agredir as pessoas, de aterrorizar, de encurralar e de promover o pânico. Há provas abundantes.Erro de operação é u acinte a quem perdeu familiares na chacina provocada pela polícia militar. Que fique claro que no local não havia nenhum familiar dos graúdos. Só pessoas pobres e pacíficas.

Sinceramente, dói, constrange, entristece e revolta ver um ato de violência policial ser chamdo de erro operacional. A ouvidoria da polícia foi também na mesma linha, disse que a polícia precisa mudar o seu protocolo.Agressão agora é protocolo.

Fizeram de Paraisópolis um infenópolis. Deixemos de sutilezas e de querer amenizar a violência. O que houve foi crime. E priu.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/12/2019
Código do texto: T6811664
Classificação de conteúdo: seguro