Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Erro Operacional

CADA VEZ FICO mais impressionado com os diagnósticos das autoridades para explicar, amenizar ou tentar justificar os atos de violência e truculência da polícia, atos que redundam em mortes de inocentes, Veja-se, por exemplo,a tragédia de Paraisópolis, comunidade de São Paulo, onde devido a violência, truculência da polícia militar morreram nove pessoas e 12 ficaram gravemente feridas. Um ato injustificável de violência policial. Um crime. Pois bem, o ministro Moro  chamou esse crie inominável, essa violência abissal e essa truculência descomunal de "erro operacional". Ora, isso é um absurdo, erro é uma coisa, violência premeditada e crueldade é outra coisa, tem um nome adequado: crime policial. Houve decisão de agredir as pessoas, de aterrorizar, de encurralar e de promover o pânico. Há provas abundantes.Erro de operação é u acinte a quem perdeu familiares na chacina provocada pela polícia militar. Que fique claro que no local não havia nenhum familiar dos graúdos. Só pessoas pobres e pacíficas.
      Sinceramente, dói, constrange, entristece e revolta ver um ato de violência policial ser chamdo de erro operacional. A ouvidoria da polícia foi também na mesma linha, disse que a polícia precisa mudar o seu protocolo.Agressão agora é protocolo.
     Fizeram de Paraisópolis um infenópolis. Deixemos de sutilezas e de querer amenizar a violência. O que houve foi crime. E priu.Inté.
Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/12/2019
Código do texto: T6811664
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Dartagnan Ferraz
Recife - Pernambuco - Brasil
4814 textos (170552 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/01/20 11:57)
Dartagnan Ferraz