Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Cafona Grosseiro

QUE FIQUE CLARO que o cafona abuda em qualquer segmento social. Mais, há cafonas pobres, ricos, de todas raças, crenças e ideologias. Mas o cafona grosseiro é superior ao comum, é muito mais danoso e chato, e repugnante. É uma arca registrada da sociedade moderna, sempre aparece mais dentre os novos-ricos e pessoas que um dia tiveram algum poder eles se sentem especiais. Os cafonas grosseiros sao viciados em vaidade, desejos e parecer, bancam ser celebridades, mas são apenas cafonas e grosseiros, panacas e babacas. É difícil conviver com esse tipo de pretensioso. Tem mais: esses caretas sempre bancam o tigrão com os pobres, mas rastejam e viram capachos dos poderosos.
      Poderia dar mais mas alfinetas nessa cambada de cafonas grosseiros, mas vou apenas transcrever um trecho da última crônica, escrita para o Gobo, pela escritora e roteirista, a saudosa Fernanda Young:
      "O cafona fala alto e se orgulha de ser grosseiro e sem compostura. Acha que pode tudo e esfrega sua tosquice na cara dos outros. Não há ética que caiba a ele. Enganar é ok. Agredir é ok. Gentileza, educação, delicadeza, para um convicto e ruidoso cafona coisa de maricas".
     Não dá para conviver com o cafona grosseiro. E priu. Inté.  
Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/12/2019
Código do texto: T6811681
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Dartagnan Ferraz
Recife - Pernambuco - Brasil
4802 textos (169683 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/01/20 06:57)
Dartagnan Ferraz