Vergonha no Congresso

PARECE ATÉ CHOVER no molhado falar das vergonhas proporcionadas e perpetradas pelo congresso. Mas não dá para segurar: é vergonha ilimitada. Vejam esse absurdo da comissão do congresso responsável pelo orçamento: ela aprovou na quarta-feira (4) relatório preliminar (?) que aumenta para R$ 3,8 bilhões o fundo imoral eleitoral para 2020. Para o aumento desse fundo abjeto que será gasto nas campanhas municipais (grande parte da dinheirama ficará nos bolsos e contas dos sabidões), o congresso fez, pasmem, cortes na saúde, educação e infraestrutura. Em outras palavras: vão torrar dinheiro público, que poderia ser gasto com escolas, hospitais e saneamento básico, com politicagem, farras, festas, na certa orgias e fazer a felicidade de cabos eleitorais e políticos profissionais. É algo que afronta a população. Um tabefe na nossa cara.

Conheço a política municipal do interior. é disputa local, os partidos se viram com recursos dos seus integrantes, não é necessário esse fundo partidário, ele só vai servir para a alegria dos políticos. Será dinheiro jogado fora. É uma vergonha.

Fico pensando, se o povo foi para as ruas protestar contra aumento de passagens, por que não faz o mesmo para acabar com essa imoralidade do fundo partidário. Não dá para entender. Que fique claro que apoiam e defendem essa imoralidade os seguintes partidos: PP, MDB, PTB, PT, PSL, PL, PSD, PSB, Republicanos, PSDB, PDT, DEM e Solidariedade.

Como disse Tom Jobim, o Brasil não é para principiantes. Ninguém segura o Brasil, Um país que atura uma vergonha dessas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/12/2019
Código do texto: T6812442
Classificação de conteúdo: seguro