Viva Greta

ONTEM, COM O APOIO da jovem ativista Greta Thunberg, milhares de pessoas marcharam por Madrid, na Espanha, para exigir dos líderes mundiais presentes na COP25 da ONU que tomem ações urgentes ante a crise climática.

Cercada por uma multidão de simpatizantes e jornalistas, a jovem de 126 anos - símbolo da luta ambiental desde 2018 por sua "greve escolas" que redundou e formou um sentimento mundial - acompanhou um pouco a marcha, mas precisou abandoná-la devido a impossibilidade de avançar. Disse:

"A polícia diz que não posso continuar assim, sinto isso, há problema de segurança, há muita gente". Antes ela bradou: "O mundo despertou ante a emergência climática", e "Não podemos esperar mais porque as pessoas estão sofrendo e morrendo pela emergência climática". Mais: A crise climática continua sendo ignorada pelas pessoas do poder".

Algumas pessoas, os que se lixam para a defesa do meio ambiente e os direitistas empedernidos não gostam dessa jovem, acham-na radical e, pasmem, até mesmo chata, antipática, zangada, radical. É sempre assim que reagem os reacionários e capachos dos que prejudicam o meio ambiente. Mas a verdade é que pessoas como essa jovem iluminam. Ela devia ter ganho o Prêmio Nobel da Paz. É o símblo da luta para salvar o Planeta Terra. Viva Greta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/12/2019
Código do texto: T6813341
Classificação de conteúdo: seguro