Óleo agora veio da África

SEI NÃO, DEPOIS DA DECLARAÇÃO do Comandante das Operações navais, que afirmou no senado não haver nada de certo a respeito da origem do óleo que prejudicou as praias nordestinas (e começa a aparecer o sul). causou surpresa uma nova pista. Sim, porque o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciai (Inpe) afirmou que a origem do derramamento de petróleo no litoral brasileiro estaria a milhares de quilômetros da costa do nosso país. Mais precisamente o óleo teria se deslocado da região sul da África, até chegar a nossa costa em setembro.

Essa, digamos, hipótese, refuta completamente a linha recente de investigações divergindo das declarações da Marinha e da Polícia Federal. Começou com o DNA da Venezuela, depois se chegou a suspeitar do navio grego Bouboulina, depois a operação Ship to Ship, ainda houve uma universidade que aventou ser de uma mina e até do pré-sal. E agora chegaram na África.

Sinceramente, essa investigação está sem unidade, e por isso vai do nada a lugar nenhum. Há várias frentes de investigação. E nenhum resultado. Ach que nunca descobrirão a causa desse derramamento de óleo. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/12/2019
Código do texto: T6819683
Classificação de conteúdo: seguro