Ler ou Escrever, eis a questão

NÃO CRITICO NINGUÉM POR seus hábitos. Nem manias. Nem nada. Primeiro porque não tenho vocação para censor. E segundo, porque cada pessoa [é dona da sua vontade. Mais: todos - todos mesmo - temos nossos hábitos e manias e ninguém gosto de ser criticado,né mesmo?

Mas há um hábito (inclusive adquiri ele) que está virando vício e não só vício, mas obsessão. Não, não tem nada a ver com a política. Explico: é que muita gente está deixando o hábito saudável da leitura pelo também saudável habito da escrita. Em vez de dosar, estão optando apenas pela escrita. Será correto? Creio que não. Nada contra a escrita e contra quem tem o hábito de escrever. E nem tampouco contra que escreve mais do que lê. Estou apenas expondo um fato, me baseando, confesso, em mim mesmo e em pessoas do meu entorno.

Acho, achi meio estranho até a pessoa pensar parafraseando o personagem shakespereano: Ler ou escrever, eis a questão. Deixando de ler, apenas escrevendo estamos nos privando de algo que é fundamental a quem escreve: a leitura. Te mais: escrever, principalmente nos temos da internet, toma muito tempo, tem o rascunho, a escrita, a digitação, o acompanhamento do escrito, a leitura dos comentários, a resposta.... Resumindo: fica-se sem tempo para ler os livros impressos. Quase chego lá, e sou aposentado, avalie quem além de escrever, trabalha. Qual o tempo reservado para ler?

Bom, vou ficando por aqui, mas já resolvi o meu problema, vou dosar, depois da novela vou ler até uma da madrugada. Todo dia. Escrever para mim é um vício, mas ler é u prazer. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/12/2019
Código do texto: T6821224
Classificação de conteúdo: seguro