Feliz Ano Velho

NÃO SE PODE NEGAR o que óbvio e ululante: pelo andar da carruagem, 2020 não será um ano bom. Detalhe: pode até ser pior do que este que finda sem deixar saudade. Por isso botei o título "Feliz Ano Velho".

O novo ano com certeza vai nascer velho e cheio de problemas. Por quê? Naturalmente devido à crise que se abate sobre o país, que gera tensão, insegurança e, pior, desesperança. Sim, está sumindo a esperança - o sonho do homem acordado.

Não, não se pode negar que há setores da vida nacional que avançaram em 2019 e vão continuar avançando no próximo ano, sao os privilegiados, especialmente os bancos, agronegócio, grandes fortunas e os marajás do setor público. O pais pode até ganhar status devido ao progresso de uma minoria. Mais a maioria vai comer o pão que o diabo amassou.

O futuro ano velho ainda terá contra si um grave problema: será um ano eleitoral. Acho que vai parar tudo para se fazer campanha política, inclusive se gastando e torrando o imoral fundo eleitoral. além do dinheiro por baixo dos panos dos caixas dois. Que fique claro que não estou isentando da farra eleitoral nenhum partido.

Sei que eleições são parte fundamental do regime democrático, mas as eleições não deviam parar o país e nem as campanhas serem longas. Na Inglaterra são 15 dias de campanha. O outro absurdo é o número de partidos que foram criados para enricar a cúpula.

Não, não posso esconder que 2020 será um ano velho. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/12/2019
Código do texto: T6822730
Classificação de conteúdo: seguro