Maneira de Ser

ERRAM OS QUE PENSAM que as pessoas mudam a sua natureza. Não mudam. Pode até ser que devido às circunstâncias ou necessidades financeiras, se amoldem e escondam em parte sua maneira de ser. Serão, portanto, aceitos nos grupos e considerados irmãos ou companheiros, alguém que pensa da mesma forma. É um tremendo engano, na primeira oportunidade que essas pessoas amoldadas por conveniência romperão as "correntes" e assumirão sua verdadeira maneira de ser.

Erram os que forçam as pessoas a mudar sua maneira de ser. Elas, devido à pressão, fingem que mudam, mas serão sempre adversárias e até inimigas de quem as força a mudar seu jeito de ser. O que fala mais alto numa pessoa são os seus sentimentos, o que chamo de natureza, Contrariar a natureza de alguém é um perigo.

Na vida deve-se aceitar e respeitar as pessoas como elas são. Ninguém pode ser censor de ninguém, nem professor, nem pode imprimir a alguém mudar sua personalidade. Ninguém é professor de natureza, nem mentor, nem juiz do outro.

Tem mais, a pessoa só é realmente feliz quando não contraria - nem ele mesmo e nem terceiros - a sua natureza.

Quando vemos num grupo, clubes, igrejas pessoas taciturnas, chateadas e sem ânimo é porque ali não o seu lugar, estão ali por força das circunstância, para cumprir tabela, dependesse da sua vontade estariam noutro lugar.

Nada como respeitar a maneira de ser do próximo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/12/2019
Código do texto: T6822755
Classificação de conteúdo: seguro