Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os seus os nossos relacionamentos

          Decifrar este paradigma humano que se chama comportamento seria como desvendar o universo.
          Nas relacões humanas há quase todo um bailar de situacões cuja finalidade é o somar de experiências cujas expectativas levam sempre o descobrimento de normas comportamentais por vezes incompatíveis com a normalidade.Mas porque esses desvios de conduta quando a proposta inicial é o viver bem,ou tentar uma quadro vivencial onde as pessoas tentam de todas as formas colocar a compreensão e a atençã ao ao outro. Doar-se,tentar construir o universo do outro na preposicão de que neste interim ele tambem possa galgar juntamente com seu amado esta escada evolutiva que a vida  proporciona.
        Nestas relacões o doar-se,a troca,o investimento devera ser sempre em uma forma equitativamente satisfatória.Somando-se a este todo, a confianca como elemento agregador,torna-se também essencialmente construtivo,solidificando ainda mais o relacionamento.
      Até quando pode-se afirmar que um relacionamento é um fato que deve se investir,ou como nos negócios,tratar-se-á  de fundo perdido.Infelismente,nas relacões uma das partes normalmente não está atento,ou não quer ver os desvios causados pelo  outro...Neste  item,pensamos no que diz ser tolerancia,pois mesmo ela deve ir ate determinado ponto,pois quando ele caminha alem do que deve ir,torna -se conivencia...Entao,o outro torna se cumplice das atitudes e desmando de seu(sua) companheiro(a).
      E preciso ter coragem para alavancar uma retomada de atitude,ou retirar o peso que normalmente fica sob nossas costas,coloca-lo no chão,para poder levantar a cabeca e ver o que esta certo e que nao está.E por fim entramos em outro campo ainda mais complexo,da verdade dos fatos,pois ai pensamos,existe verdade,ou verdades,sua,minha,nossa verdade...Mas neste turbilhão de emocões e comportamentos,mesmo este amor cantado em versos e prosas,nao consegue sustentar um relacionamento quando este rompe os limites da dignidade e do bom senso...

          Para pensar..refletir..
                                  Gilmar 05/10/2007
       
Gilmar Santos
Enviado por Gilmar Santos em 05/10/2007
Reeditado em 19/03/2008
Código do texto: T682351

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Gilmar Santos
Planaltina - Distrito Federal - Brasil, 60 anos
696 textos (114249 leituras)
53 áudios (5044 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 09:47)
Gilmar Santos