Pokémon Antidemocrático

NUNCA vou me acostumar com ofensas e desabafos raivosos daqueles que são incapazes de respeitar o direito de pensar dos outros. Acho que esse tipo de gente é incompatível com a democracia. Na democracia todos têm o sagrado direito de pensar, de ter ideias, de expor suas opiniões e defender suas posições políticas. Como, por outro lado, têm o direito de contestar. Agora, o que não podem e nem devem é ao invés de discordar, ofender e destratar, usando para isso o expediente tipo pokémon antidemocrático., ou seja, o comentário não identificado sem o nome próprio, sem debater a ideia ou opinião, mas simplesmente ofendendo e destratando. Usam o anonimato para dar vazão à raiva, rancor e odio dos que pensam diferente.

Antes eu até assimilava numa boa e não deletava comentários fensivos e desrespeitosos, mas resolvei, mesmo contrariado deletá-los porque nçao dá para segurar esse tipo de pokémon raivoso e covarde. Que escrevam as suas ideais, combatam o bo combate, mostrem a cara pubicamente, assumam sua identidade, participem do debate democrático. Não, nãi vou recorrer à técnica para detectar kidentidade de covarde e nem de ninguém, não sou caçador de pokémon covarde. Deles não tenho nem raiva, só pena. São fascistas envergonhados, São incapazes de assumir sua real posição, escondem-na. Nofundo têm é medo.

Por fim nada como repetir o verso do Chico Buarque: "Filha do medo, a raiva e a mãe da covardia". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/12/2019
Código do texto: T6827177
Classificação de conteúdo: seguro